Há muito tempo eu não ia a um seminário tão bom quanto foi o de ontem (dia 12/03/2012) no Centro Espírita Obreiros do Evangelho. O tema foi desenvolvido pelo Cauci e Jacobson. Não tem como comentar o quanto o Cauci tem o dom de nos envolver pela simplicidade com que expõe o assunto, pelo dom que ele tem de envolver os seminaristas e deixar que sejam meros assistentes e passem a ser participantes. No segundo momento, após o almoço foi a vez do Jacobson. Como eu relutei para não dormir!! O que eu levei de cutucada de meu companheiro de seminário não foi brincadeira!!
Valeu a pena? claro, sempre vale, não apenas pelos novos conhecimentos que adquirimos como pelo fato de rever conceitos e também confirmar que a doutrina espírita está sempre buscando se aprimorar, trabalhando para que o serviço
mediúnico se aperfeiçoe a cada dia. Não é uma tarefa fácil, afinal um equipe mediúnica é formada também por sereshumanos e como tal sujeita a imperfeições, mas que cada um assimile esses momentos de estudos e procure melhorar a cada dia dando o melhor de si. Esses estudos para mim sempre valem a pena quando eu saio com alguma dúvida, pois assim irei pesquisar, estudar sobre o assunto. E saí. Um amigo que estava comigo também saiu com a mesma dúvida. Vamos questionar o Jacobson solicitando a ele que nossa dúvida seja um dos temas do programa espírita que é transmitido aos domingos. Mas estou pesquisando para saber se o que foi dito lá pelo expositor é embasado nas obras kardequianas e postarei sobre o assunto mais na frente. Muito receptivos o Tiãzinho e esposa, a Cida (com aquele seu jeitão..rss) e os demais. Quem dera ele (Tiãozinho) fizesse pelo Luz e Amor o que ele faz pelo Obreiros!!!
Esse seminário é o primeiro de uma série que a Federação Espírita está iniciando a
fim de levar esclarecimento sobre a psicofonia, a mediunidade e principalmente sobre a conduta
dos médiuns. Mesmo que eu não esteja mais participando de trabalho mediúnico por N motivos se faz necessário este conhecimento, pois, conforme diz no Livro dos Médiuns no capítulo XIV todos somos médiuns, embora nem todos renasçam para uma tarefa específica de mediunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário